quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A nostalgia da vitrola



Eu costumo guardar muita coisa que não uso, já não tem importância na minha vida ou até mesmo que eu nem lembro que tenho.
Por outro lado, uma das coisas que eu mais lamento ter perdido foi uma vitrola.
Pesquisando na internet essa da imagem é a que chega mais próxima da que eu tinha.
Ela era uma caixa de plástico na cor laranja, que quando abria, a tampa era a caixa de som e tinha fios ligando as duas partes. O vinil ficava para fora da base.
E eu curtia mais ouvir meus discos nela que no aparelho comum.
Mesmo com o som ruim, mas eu já curtia o que é chamado de vintage hoje.

A vitrola era da família e eu acabei me apossando dela no final dos anos 80.
Lembro que ainda tinha ela em uma das minhas mudanças, quando saí de Foz do Iguaçu para voltar para Maringá, no início dos anos 90.
Mas depois perdi em alguma das outras mudanças.
Ainda vou comprar outra dessa!

Nenhum comentário: