segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Um vampiro entre aberrações

A onda de vampiros tem seus altos e baixos. Infelizmente uma história bacana não foi muito bem recebida. É “Assistente de vampiro – Cirque du freak”.
Um estudante de classe media alta tem sua vida virada de cabeça para baixo quando deixa o sonho dos pais de se formar na faculdade e arrumar um bom emprego para virar um assistente de vampiro num circo de aberrações.
A situação piora quando seu melhor amigo na escola vira seu inimigo, fazendo parte de um grupo de vampiros rivais que atacam as pessoas.

“Cirque du Freak” é uma serie de 12 livros, na forma de quatro trilogias, que começaram a ser lançadas pelo escritor irlandês Darren Shan em 2006, na Inglaterra.
No cinema a historia foi dirigida por Paul Weitz (“Um grande garoto”, 2002), e tem no elenco Salma Hayek, John C. Reilly, Willem Dafoe, entre outros.
A história mostrada na tela é uma mistura de Harry Potter, do clássico “Feaks” (1932) e do visual colorido e caricato de Tim Burton.

“Assistente de vampiro – Cirque du freak” tem 1h49 de duração e foi lançado diretamente em vídeo no Brasil.
Apesar do sucesso da onda de vampiros no cinema com “Crepúsculo” e na televisão com “True Blood”, o filme “Assistente de Vampiro – Cirque du Freak” não foi bem nas bilheterias nos Estados Unidos. Talvez por ser uma história de origem européia. O filme custou US$ 40 milhões, estreou em outubro do ano passado nos EUA, e arrecadou somente US$ 14 milhões um mês depois.
Mesmo assim, a história tem ganchos para continuações.

2 comentários:

Marcos Pereira Coelho disse...

Outra história bacana sobre vampiros:

http://omelete.com.br/cinema/critica-deixa-ela-entrar/

Andye Iore disse...

esse filme "Deixe ela entrar" tb é bacana... pena q fizeram uma refilmagem hollywoodiana... escrevi sobre ele já aqui no blog. confira lá: http://zombilly.blogspot.com/2009/09/quando-o-terror-encontra-arte.html