quarta-feira, 18 de maio de 2011

Conheça o Jesus & The Groupies



Após assumirem os botões em gravações, mixagens e produção de várias bandas no Estúdio Caffeine, em São Paulo, Luis Tissot aka Mr. Alabama (Human Trash, Backseat Drivers) e Marco Butcher (Uncle Butcher, Jam Messengers, Thee Butchers Orchestra), decidem entrar madrugada à dentro experimentando diferentes timbres e sons para criar aquilo que ambos perceberam ser necessário naquele momento: um duo explosivo e sujo, com uma sonoridade que fizesse encontrar influências em comum, mergulhando na elegância do Delta Blues nadando até o Garage Rock visceral e cru.
Formado em 2010, Marco Butcher assume os vocais & Mr. Alabama os loops, enquanto dividem-se entre as guitarras e baterias. Ao ouvir algumas faixas do Jesus & The Groupies é possível notar que as noites no estúdio desenrolaram-se em faixas ensopadas de experimentações nos loops, beatbox, recortes, pianos, e guitarras ora perturbadas ora tranquilas.
Após as gravações, no mesmo ano o duo lança em vinil o single “Mongrel Man” pelo selo Squoodge Records. O primeiro álbum completo é lançado agora durante o ano de 2011, recebendo o título de “Black Heart Industry” e apresentando 11 faixas que merecem todo o respeito nos momentos de selvageria como nas narrações e suavidades das 50’s murder ballads.
Sem muita demora, o duo cai na estrada em turnê para levar a vários cantos tudo o que foi dito acima e muito mais, sendo um item de obrigação na sua lista de afazeres nos próximos dias.
Vá ao show e concorde comigo quando eu digo que: “Divertido é ir ao seu bar favorito e curtir a noite... ouvir as guitarras rasgadas, vocais agressivos e batidas agitadas do Jesus & The Groupies ao vivo no seu bar favorito é ANIMAL”. (texto Chuck Violence)

E você terá essa oportunidade no dia 29 de maio, no Tribo´s Bar, em Maringá, em mais uma edição do Projeto Zombilly!
Abertura das bandas: Wolf Attack (de Arapongas) e Evilásio-Macowski (de Maringá)
• Confira o MySpace do Jesus & The Groupies.

Nenhum comentário: