terça-feira, 24 de maio de 2011

Fur da minha vida


Ela tocou por menos de um ano com o The Cramps, mas os fãs têm ótimas lembranças. Fur Dixon foi a baixista no Cramps por menos de seis meses em 1986, mas conseguiu ficar no mesmo nível da musa Poison Ivy. No palco era Lux Interior no meio, Nick Knox na bateria atrás, Poison Ivy do lado direito com sua guitarra dourada e Fur do lado esquerdo, tocando com moicano colorido, de biquíni com plumas, cinta-liga e bota. Para mim essa foi a melhor formação que o Cramps teve e foi a que fez o melhor disco, “A date with Elvis” (1986), apesar de Fur não ter gravado as músicas no estúdio.

A história de Fur na música começou em 1983 com o Whirlybirds & the Screamin' Sirens (banda formada só por mulheres que tocavam rockabilly com country e punk), entre 1984 e 1986 ela tocou no Hollywood Hillbillys, em 1986 no Cramps, entre 1987 e 1989 no The Dixons, de 1990 até o começo da década de 2000 teve carreira solo e desde 2003 toca com seu marido no Fur Dixon and Steve Werner (imagens abaixo), fazendo um bluegrass/hillbilly pelos palcos do interior dos Estados Unidos. Ela canta, compõe, toca guitarra, banjo e baixo.

• Veja video com o The Cramps no programa televisivo The Tube, na Inglaterra, com Fur na formação. A banda toca “What´s inside a girl”, “Hot pearl snatch” e “Can your pussy do the dog?”. Um primor!
• Confira o site do Fur Dixon and Steve Werner.

Nenhum comentário: