terça-feira, 31 de maio de 2011

Tom Tom Club faz tour comemorativa


Mesmo que você não goste de música pop, certamente já ouviu “Genius of love”, do Tom Tom Club. Isso porque essa é uma das músicas mais sampleadas de todos os tempos. E uma notícia bacana para quem curte música é que a banda fará uma tour na Inglaterra em julho para celebrar 30 anos do grupo.
Ouvir um disco do Tom Tom Club coloca em questão quem seria responsável pelo sucesso do Talking Heads. Se David Byrne ou o casal Tina Weymouth e Chris Frantz. Os dois montaram o projeto paralelo enquanto o Talking Heads era idolatrado em todo o mundo como pop inteligente.
Já vi gente oferecer uma grana considerável pelos vinis “Tom Tom Club” (1981) e “Close to the bone” (1983) e sempre quando converso com quem trabalha com música – principalmente DJ´s – e falo que tenho esses dois discos (capas acima), recebo olhares de inveja. Isso porque o disco é cheio de bases que são usadas por astros da música em todo o mundo. Mas a banda não ficou só no hit “Genius of love”. Também são bem bacanas “Wordy rappinghood”, “Pleasure of love” e “Never took a penny”.

• Veja o vídeo de “Genius of love” para você entender melhor a importância do Tom Tom Club na história da música. O vídeo em animação tosca é bem divertido.
• Confira o site oficial do Tom Tom Club.

Nenhum comentário: