segunda-feira, 23 de maio de 2011

A minha verdade sobre as cervejas


Algumas pessoas me perguntam sobre as cervejas que costumo tomar, onde compro as cervejas premium ou artesanais. Então, costumo brincar que em casa pode faltar comida, mas não falta cerveja. As imagens acima mostram como está a minha geladeira esse semana.

Não lembro quando comecei a gostar de cervejas especiais. Mas foi em algumas das minhas viagens para acompanhar festivais e shows de rock por São Paulo e Curitiba. Sempre tinha alguma cerveja diferente e é como nas pesquisas pelas bandas de rock: sempre disposto a conhecer coisas novas.

Acho bem legal hoje as pessoas em Maringá bebendo Eisenbahn entre outras marcas... algumas até não tão badaladas. Lembro há alguns anos que falava nessas cervejas e a pessoa achava um absurdo pagar mais caro numa long neck que em uma de 600ml. E acabei colocando em alguns shows por conta própria pra mostrar que há cervejas que valem ser saboreadas ao invés de só encher a pança de "água com essência de cevada".

Principalmente quando também cozinhamos. É bacana experimentar um prato com algum tipo de cerveja e aí as possibilidades são ainda maiores. Sobre onde comprar, costumo trazer de minhas viagens, estou em contato com fábricas artesanais e também bem ligado em promoções. Por exemplo, o latão da Guinness que já vi vendido a R$ 20 em bares, cheguei a pagar por volta de R$ 8 em promoção num empório. E nem precisa gastar tanto. Há cervejas boas bem acessíveis. O que vale é a iniciativa de conhecer coisas diferentes.

3 comentários:

Sra. Antonio disse...

pô q lindo isso!!!!

Andye Iore disse...

o + legal é saborear a cerveja... chegar em casa todo dia e beber só uma, mas curtindo, sem ficar naquela fissura de encher a cara como mtos fazem no bar.

Cleriston Teixeira disse...

isso é desculpa pra encher o caneco rapá!!!