sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Acidente tira Ovos Presley do Psycho Carnival 2014

ovos presley01

O guitarrista da banda curitibana Ovos Presley, Wallace Barreto, (foto) anunciou oficialmente ontem que o quarteto não participará do Psycho Carnival esse ano. O motivo é que ele sofreu um acidente de moto na semana passada, quebrou duas costelas e a clavícula e está em recuperação. Mas, Wallace Barreto garante que estará no festival como público e ajudando na organização na medida do possível.
Só a ausência do Ovos Presley já seria ruim. Pior ainda é que a banda preparava um show especial esse ano. Seria uma superjam reunindo no palco vários amigos e participações especiais. A banda já havia feito um show assim no ano passado e o resultado foi bem bacana. Eles já estavam ensaiando a superjam para o Psycho Carnival quando ocorreu o acidente. A organização do festival agiu rápido e já anunciou outras bandas no line up do festival. O Projeto Zombilly entrevistou Wallace Barreto e aguardava o anúncio oficial do cancelamento do show da banda para publicar aqui.
ZOMBILLY - O Ovos Presley sempre faz shows que deixam até os gringos de boca aberta. Como isso repercute entre vocês?
WALLACE BARRETO -
Para nós é mais que uma grande honra causar essa boa impressão, pois as bandas gringas fazem 90% de nossas influências musicais...
A banda levou um tempão para lançar o segundo disco deixando os fãs esperando. E como vocês estão agora? Tem músicas novas, previsão de gravar algo ou só daqui dez anos de novo?
Realmente chegamos a conclusão que nunca fomos nem seremos uma banda normal. Principalmente, perante ao mercado fonográfico... temos novas músicas sim para gravar, agora gravar ou lançar outro próximo CD nem paramos para pensar ainda pode ser leve mais dez anos sim ou talvez nem saia um próximo CD...
Recentemente vocês fizeram um show com a participação dos amigos. Vão fazer isso no Psycho Carnival?
Sim essa seria a intenção para a edição de 2014. Mas, devido ao acidente sofrido por mim, esse ano será impossível fechar nossa participação quanto ao que seria a SuperJam OvosPresley.
Você também trabalha na organização do festival. Como é para você participar desse festival?
Sim faço parte desde sempre, desde antes do início... mas o que me deixa mais honrado em participar é que a cada ano estamos aprendendo mais, fazendo mais amizades e não clientes, pois de sempre o evento é feito por amigos e para amigos!
Esse ano o festival traz duas bandas clássicas. O que você está mais afim de ver?
Esse ano quero ter o prazer de ver o show do King Kurt que com certeza é mais uma de nossas principais influências, quando de trata em fazer festa sempre lembro o nome de King Kurt...
Como você avalia essa relação entre bandas clássicas e o psychobilly atual mais pesado?
Para min psychobilly é psychobilly seja mais pesado ou mais clássico, o que vale é querer fazer transmitir toda a áurea que tange ao gênero.
Foto: Andye Iore

logo-psycho 2014

Nenhum comentário: