segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

“Preacher” vira serie na televisão

preacher
A rede AMC está produzindo uma serie para televisão dos quadrinhos “Preacher”. A produção tem participação de parte da equipe que trabalhou em “Breaking bad” e do ator Seth Rogen que já trabalhou em alguns projetos nerds bacanas, como “SuperBad” (2007), “FanBoys” (2009), e é fã de quadrinhos. Outro fator que merece ser levado em consideração é que a AMC é o canal de series de sucesso e com foco no público adulto como “The walking dead” e “Breaking bad”.

As informações saíram dos boatos, já há depoimentos dos envolvidos pela internet e animam os fãs do pastor Jesse Custer, já que desde o final da década de 1990 há boatos de que seriam feitos filmes para o cinema. “Apesar da equipe parecer ótima e eu ser fã de ´Breaking Bad´, preferiria uma cinessérie e não uma série de tv. Tipo, um filme para cada arco”, comentou o quadrinhista Eloyr Pacheco, que já editou ´Preacher´ em um trabalho exemplar pela sua ex-editora, Brainstore. “Creio que no cinema haveria mais espaço para a escatologia que é essencial em ´Preacher´. Minha preocupação seria a censura que poderia ocorrer para se tornar exibível na TV. E, além disso, a narrativa que poderia se arrastar sem seguir o ritmo imposto por Garth Ennis e Steve Dillon nos quadrinhos”.
GENESIS - “Preacher” foi publicada entre 1995 e 2000 em 75 edições, sendo 66 da serie regular, mais nove especiais, e lançada pela Vertigo, selo adulto da DC Comics, passando no Brasil pela Brainstore, Panini, Pixel, Atitude, Tudo em Quadrinhos, Devir e Metal Pesado.
O enredo mostra um pastor que sobrevive a uma “misteriosa” ação dos céus durante uma pregação no Texas. Todos os fiéis morrem e ele sai possuído pelo mundo em uma missão ao lado de personagens freaks, entre conflitos entre o bem e o mal, anjos e demônios. A serie foi criada por Garth Ennis e Steve Dillon, que já trabalharam com outras series bacanas do gênero, como “Hellblazer”.

Nenhum comentário: