terça-feira, 31 de maio de 2011

Salamanders grava AC/DC


Suados e fedidos no estudio, a banda Salamanders resolveu gravar uma música do AC/DC em às gravações de seu primeiro disco.
A banda disponibilizou na internet na semana passada "Shot Down in Flames". Basta clicar e curtir o bom e velho rock´n´roll. E a banda não desrespeitou o clássico como fez o Detonautas naquela versão lixo em português que eles fizeram.
Em breve você saberá mais aqui no blog sobre o disco do Salamanders.

Tom Tom Club faz tour comemorativa


Mesmo que você não goste de música pop, certamente já ouviu “Genius of love”, do Tom Tom Club. Isso porque essa é uma das músicas mais sampleadas de todos os tempos. E uma notícia bacana para quem curte música é que a banda fará uma tour na Inglaterra em julho para celebrar 30 anos do grupo.
Ouvir um disco do Tom Tom Club coloca em questão quem seria responsável pelo sucesso do Talking Heads. Se David Byrne ou o casal Tina Weymouth e Chris Frantz. Os dois montaram o projeto paralelo enquanto o Talking Heads era idolatrado em todo o mundo como pop inteligente.
Já vi gente oferecer uma grana considerável pelos vinis “Tom Tom Club” (1981) e “Close to the bone” (1983) e sempre quando converso com quem trabalha com música – principalmente DJ´s – e falo que tenho esses dois discos (capas acima), recebo olhares de inveja. Isso porque o disco é cheio de bases que são usadas por astros da música em todo o mundo. Mas a banda não ficou só no hit “Genius of love”. Também são bem bacanas “Wordy rappinghood”, “Pleasure of love” e “Never took a penny”.

• Veja o vídeo de “Genius of love” para você entender melhor a importância do Tom Tom Club na história da música. O vídeo em animação tosca é bem divertido.
• Confira o site oficial do Tom Tom Club.

Boneco do Negão Bola Oito


Da serie "Eu quero"...
Olha que bacana que o Estúdio Factotum e o quadrinhista Allan Sieber estão lançando: é um boneco da paresonagem Negão Bola Oito. O boneco será produzido em resina em tiragem limitada.
Se você quiser garantir o seu é só mandar email para:
bolaoito@estudiofactotum.com.br

Fascinatrix, a pin up em rede nacional



Para quem perdeu a entrevista bacana que a Fascinatrix deu ontem no Programa do Jô, na Rede Globo, é só clicar no play no vídeo acima.
Foram 13 minutos entre entrevista e uma apresentação burlesca. Eles falaram sobre a origem da personagem feita por Karina Raquel, as tatuagens que ela tem, a semelhança com a atriz Angelica Huston, o figurino e rolou até uma brincadeira com o namorado dela, meu amigo publicitário Eduardo Sabiá.
É bem legal quando você vê amigos seus tendo reconhecimento com essa repercussão. Conheço a Karina e o Eduardo há muito tempo e foi bacana ver esse crescimento artístico da Fascinatrix.
E você, leitor do Zombilly, também já conhece ela aqui do blog.

Diving Bell & The Papillon estreia em Maringá


A mais nova banda de Maringá é a Diving Bell & The Papillon. Para quem acompanha o rock independente de Maringá, já conhece o grupo. É o Hospital Doors com outro vocalista. Sai Damien e entra Raphael Pereira. Nos instrumentos seguem Marlon Fiori (bateria), Ederson Gusmão (baixo), Michel Gomes (guitarra) e Gustavo Baro (guitarra). A sonoridade tem influencias de Joy Division, The Smiths, Editors, entre outras. A nova banda estreia nos palcos no próximo sábado (4), abrindo para o Volantes (de São Paulo), no Tribo´s Bar.
A Diving Bell & The Papillon já tem pagina no Twitter (@DVBPapillon) e no Facebook.

Rock no Sarau da UEM


A banda Anônimos Aduzidos (imagem) foi uma das que participaram do Sarau realizado em frente ao DCE, no campus da UEM, no último final de semana. O evento contou ainda com a participação de MC´s, da banda Hunf´s e outra manifestações artísticas. A iniciativa é bem legal, mas falta melhor divulgação.

Marca de lingerie inspirada na moda retrô das pin ups


Foi divulgado ontem na internet a campanha da La Loïe Corseterie, de Bea Stresser, de Curitiba. Para quem curte a cultura pin up é um prato cheio. E pelo material mostrado, as roupas tem alta qualidade.
O ensaio fotográfico teve como tema “Os sete pecados capitais”. Confira quem trabalhou:
Produção: Beatriz Stresser e Juliana Robin
Make: Iara Amaral
Fotos: Juliana Robin
Hair: Mahara Albertoni
Corsets: Madame Sher
Textos: Grazy Prezzuti

• Veja fotos dos bastidores da sessão fotográfica.

• Adicione a página da La Loïe no Facebook.

• Confira o site da La Loïe.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Chuck Violence estreia banda garage


O cenário brasileiro de garage rock ganhou mais uma banda bem bacana. É o Spankin´Good, de Blumenau (SC). A banda é formada por Chuck Violence (guitarra), Rev Jr. (ex-Enzime, guitarra) e T-Boy (ex-No Thanks, bateria).
A banda lançou hoje na internet o single “Spankin´Good attack”, se prepara para lançar um EP em junho e sair em tour pelo Brasil em julho. A banda faz sua estreia nos palcos no próximo sábado, num evento de alto e bom blues/punk, abrindo para o Jesus & The Groupies, em Blumenau.
Chuck Violence & His Onemanband já tocou (foto acima) duas vezes no Projeto Zombilly, em Maringá e curtiu bastante o público na cidade.

• Ouça “Spankin´Good attack” com o Spankin´Good.

Uma pin up no mainstream


A pin up Fascinatrix será uma das entrevistadas de hoje no Programa do Jô, na Rede Globo. A dançarina burlesca Karina Raquel vai contar como transformou sua paixão por pin ups em profissão e hoje vive de suas apresentações.
O programa hoje começa um pouco mais tarde porque tem filme na programação do canal... acredito que seja depois da meia-noite.

• Confira o site da Fascinatrix.

Foto: Andye Iore

Agradecimento pelo rock primitivo


Post só para agradecer quem foi ontem no Tribo´s Bar, em Maringá, ver os shows do Jesus & The Groupies, Wolf Attack e Evilásio-Macowski.
Depois eu post as fotos editadas.

domingo, 29 de maio de 2011

Galeria - Jesus & The Groupies


Show do Jesus & The Groupies em Paraíso do Norte ontem.
A banda toca hoje no Tribo´s bar, em Maringá, com abertura do Wolf Attack (Arapongas) e Evilasio-Macowski (Maringá), a partir das 19h.
Também haverá a ultima apresentação da Manu Zombillette.
O ingresso é apenas R$ 12 (com pagamento na entrda).

No set de ontem em paraíso do Norte a banda tocou as músicas do disco "Black heart industry" que foi lançado nos Estados Unidos e também duas covers bem bacanas: "Tunnel of love", da Wanda Jackson, e "Wild thing" do The Troggs, numa versão alucinante e barulhenta.

Marco Butcher e Mr. Alabama se revezam entre guitarra e kit minimalista de bateria, alternando delta blues distorcido e sons garageiros raivosos. É show e tanto!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Despedida da Manu Zombillette


Infelizmente a nossa amiga Manu Zombillette está indo embora para a Espanha. No próximo domingo ela estará na Zombilly com o Jesus & The Groupies e será a última apresentação dela conosco.
Uma pena... Mas desejamos boa sorte a ela nesse novo projeto de vida!
As fotos acima são do show do Barbatanas esse mês, no Tribo´s.

Fotos: Andye Iore

Agenda do final de semana


• dia 27, hoje – Os Carburadores (RJ), Kozmic Gorillas (PR) – Streeto´s Pub, em Londrina
• dia 27, hoje – Jesus & The Groupies + DJs – Garagem Hermética, em Londrina
• dia 27, hoje – The Red Lights Gang + Os Degolados – Container, em SP
• dia 27, hoje – Radio Cadaver, Nekromonsters, Psychedelic Jungle, Feras do Caos – Front, em Curitiba
• dia 27, hoje – The Almighty Devildogs, Lanivus e Locodillos – n´A Lona, em Londrina
• dia 28, amanhã – Jesus & The Groupies (SP) – na Casa da Cultura, em Paraíso do Norte (PR)
• dia 28, amanhã – The Brown Vampire Catz + Brazilian Cajuns Southern Rebels – no Garagem Hermética, em Londrina
• dia 28, amanhã – The Four Horseman (SP) – no Tribo´s, em Maringá
• dia 28, amanhã – Violeta de Outono – no Asteroid, em Sorocaba (SP)
• dia 28, amanhã - Present Tense - no Zeppelin Bar, em Foz do Iguaçu (PR)
• dia 29, domingo – Jesus & The Groupies (SP) + Wolf Attack (Arapongas) + Evilásio-Macowski (Mgá) – Zombilly no Tribo´s, em Maringá
• dia 29, domingo - Ovos Presley - no Lado B, em Curtiba

Pin Up da semana

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um astro underground em festa de noivado


Eu fico alegre e triste ao mesmo tempo quando vejo algo como esse vídeo acima. Fico imaginando que as poucas pessoas que estavam presentes nessa festa em 1986 nem imaginavam que estavam vendo um gênio do rock que criou um gênero e foi pouco reconhecido em vida. Hasil Adkins tocou num salão em uma festa de noivado batizada de “Hunch across Texas”.
O vídeo mostra duas músicas: a clássica “Chicken walk”, quando uns tiozinhos se divertem dançando como galinhas à frente do palco; e depois "Sally Wally Woody Waddy Weedy Wally" quando Hasil Adkins bate no violão e detona parte da bateria.

• Veja o vídeo com Hasil Adkins tocando numa festa de noivado.

Reconstruindo a vida pela música


Entre as descobertas recentes bacanas, tenho passado boas horas de madrugada vendo a serie “Treme”.
Moradores de um bairro de New Orleans tentam retomar a vida dias após a tragédia do furacão Katrina, em 2005. O trabalho conta com a união de alguns moradores ou com os conflitos entre outros. Mas todos ligados com a tradição musical que sempre rondou a cidade. Com isso, a serie tem diversas cenas de personagens tocando blues e jazz.

Outra situação bacana é que há vários moradores de New Orleans como personagens secundários, principalmente entre as bandas que aparecem nos eventos públicos e nos bares. E também há cenas em lojas de discos, em estações de radio, com coleções de discos e com músicos tocando nas ruas, como única opção de trabalho que restou para recomeçar a vida.

A serie começou no ano passado com a primeira temporada tendo dez episódios na HBO. A segunda temporada está em exibição e já está garantida uma terceira temporada. Não há nenhum astro no elenco, mas as atuações são boas. O mais conhecido é John Goodman (de “O grande Lebowski”, 1998), que faz um papel secundário de um professor e ambientalista revoltado com a cobertura da imprensa sobre o desastre natural na cidade.

“Treme” é dirigida por David Simon and Eric Overmyer que já trabalharam em series como “The wire” e “Lei e ordem”. A serie recebeu ótimas avaliações da mídia especializada e vários prêmios televisivos. E um grande fã aqui no Projeto Zombilly.

• Confira o site oficial de “Treme” na HBO.

O terror dos vampiros diferente


Se você ainda não viu o filme “Padre” (“Priest”) nos cinemas, corra que ele sairá de cartaz amanhã na maioria dos cinemas brasileiros. É daqueles filmes que não tem grande público, mas que agrada em cheio quem curte cinema fantástico, ficção ou horror.
“Padre” é uma adaptação de HQ coreana lançada entre 1998 e 2007. A história mostra o mito dos vampiros, mas com um foco diferente e de maneira nunca mostrada antes.

Depois que o mundo é atacado e dominado pelos vampiros, a Igreja treina um grupo de padres com habilidades especiais que consegue enfrentar e acabar com os vampiros. Como não existe mais ameaça, esses padres guerreiros são deixados de lado na sociedade. Até que um novo grupo de vampiros mais poderosos começa a agir. Como a igreja duvida da volta dos vampiros, um dos padres guerreiros decide agir sozinho.

O filme tem bastante suspense e boas cenas de efeitos especiais. É mais uma abordagem polêmica sobre a igreja, que já teve filmes com focos diferentes como em “O nome da rosa”, “Código da Vinci”, “O livro de Eli”, entre outros.
“Padre” tem 1h37 de duração, é dirigido por Scott Stewart, que fez “Legion” (2009), e tem no elenco Paul Bethani (de “Homem de Ferro”).
O filme estreou modestamente nos EUA há duas semanas ficando em quarto lugar nas maiores bilheterias da semana. E tem gancho no final para uma continuação, apesar do fiasco nas bilheterias. O filme custou US$ 60 milhões e arrecadou até – com duas semanas de exibição – apenas 1/3 de seu custo.

Elvis Presley em comercial de moda


Depois que a marca Zinco, do Grupo Morena Rosa, usou o rockbilly como inspiração para uma de suas coleções no começo desse ano, agora é a vez da C&A se render aos topetes.
Um comercial televisivo mostra Elvis Presley contracenando com modelos usando as roupas da marca.

• Veja o comercial com Elvis Presley.

Micróbios colecionáveis


É comum sentirmos nojo de alguns bichos ou coisas. Mas os micróbios da Kinkyland só vão atrair simpatia. São doenças e pragas feitos de pelúcia. Você pode escolher o Ebola, a Pulga, o Sarampo, a Ameba, a Herpes, a Célula de Gordura, entre tantos outros. O preço médio é de R$ 45.
• Confira o site da Kinkyland.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

terça-feira, 24 de maio de 2011

Trailer da Zombilly com Jesus & The Groupies

The Mullet Monster Mafia divulga capa do disco


O segundo disco da banda de surf music The Mullet Monster Mafia já está pronto. A capa de "Dogs of the seas" foi divulgada essas semana na internet e o disco será lançado em junho com as músicas "Break Beach", "The Wave of Seven Days", "Neptune's Fury", "Surf No Limits", "Surfing With the Gypsies", "Hawaii" e "Poseidon".

• O leitor do Zombilly já conhece uma das músicas novas do Mullet Monster Mafia que divulgamos em fevereiro.

Fur da minha vida


Ela tocou por menos de um ano com o The Cramps, mas os fãs têm ótimas lembranças. Fur Dixon foi a baixista no Cramps por menos de seis meses em 1986, mas conseguiu ficar no mesmo nível da musa Poison Ivy. No palco era Lux Interior no meio, Nick Knox na bateria atrás, Poison Ivy do lado direito com sua guitarra dourada e Fur do lado esquerdo, tocando com moicano colorido, de biquíni com plumas, cinta-liga e bota. Para mim essa foi a melhor formação que o Cramps teve e foi a que fez o melhor disco, “A date with Elvis” (1986), apesar de Fur não ter gravado as músicas no estúdio.

A história de Fur na música começou em 1983 com o Whirlybirds & the Screamin' Sirens (banda formada só por mulheres que tocavam rockabilly com country e punk), entre 1984 e 1986 ela tocou no Hollywood Hillbillys, em 1986 no Cramps, entre 1987 e 1989 no The Dixons, de 1990 até o começo da década de 2000 teve carreira solo e desde 2003 toca com seu marido no Fur Dixon and Steve Werner (imagens abaixo), fazendo um bluegrass/hillbilly pelos palcos do interior dos Estados Unidos. Ela canta, compõe, toca guitarra, banjo e baixo.

• Veja video com o The Cramps no programa televisivo The Tube, na Inglaterra, com Fur na formação. A banda toca “What´s inside a girl”, “Hot pearl snatch” e “Can your pussy do the dog?”. Um primor!
• Confira o site do Fur Dixon and Steve Werner.

Galeria do FutRock - dia 21 de maio de 2011


Fotos: Andye Iore e Thiago Albertine

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Video com música não gravada pelo Cramps

Várias músicas que o The Cramps tocava homenageando as bandas que foram suas influencias bem como muitos covers foram gravados em estúdio ou estão em discos piratas distribuídos pelos fãs. Mas uma das raras músicas que o Cramps tocou em show e nunca foi gravada em nenhum disco é “Sometimes Good Guys Don't Wear White”, do The Standells, banda de garage dos anos 60. E ela está disponível na internet, com bom áudio de um show de 1982, em Seattle, nos Estados Unidos.
• Ouça “Sometimes Good Guys Don't Wear White” com The Cramps.

Lenda do rock independente toca em Maringá


Ele atende por muitos nomes. Mas não é Legion, a entidade demoníaca dos filmes de horror. Marco Butcher é uma lenda no rock independente brasileiro em atividade há quase 30 anos montando bandas em São Paulo. Passou da bateria na lendária Pin Ups entre o final dos anos 80 e começo dos 90, foi o primeiro vocalista da badalada Garage Fuzz (primeira foto acima), levou a tosquice garage para um padrão mais respeitável com a Thee Butchers Orchestra (que tinha na formação o maringaense Rodrigo na bateria e o hoje “astro” Adriano Cintra, do Cansey de Ser Sexy), foi a primeira onemanband brasileira até chegar numa carreira gringa com o Jam Messengers, um duo junto com Rob K. (ex-Jon Spencer Blues Explosion). Além de ser produtor da Mamma Vendetta, grupo paulistano que tem estúdio, produtora de shows e selo para bandas.

E agora o incansável roqueiro está em tour pelo Brasil com seu novo projeto: Jesus & the Groupies, misturando blues, punk, garage e alguns experimentalismos. A banda em formato de duo é completada com um amigo de longa data e também viciado em garage rock: Luis Tissot, ou The Fabulous Gogo Boy From Alabama. A banda foi formada no final do ano passado e já lançou o disco “Black heart industry” nos Estados Unidos e agora divulga no Brasil.

DATAS:
Shows do Jesus & The Groupies
• dia 27 de maio, sexta, no Garagem Hermética , em Londrina
• dia 28 de maio, sábado, na casa da Cultura, em Paraíso do Norte
• dia 29 de maio, domingo, no Tribo´s Bar, em Maringá

VIDEOS:
• Veja vídeo de “Rock´n´roll medicine”, do Thee Butchers Orchestra, no programa Musikaos.
• Veja vídeo de “Georgia Lee”, do Uncle Butcher.
• Veja vídeo de “Ex-wife number 3”, do Jesus & The Groupies.

AC/DC em peça teatral


O vocalista do AC/DC, Bon Scott, ganhará uma homenagem na Austrália. A sua vida será tema da peça “Hell Ain’t A Bad Place To Be – The Story of Bon Scott” que estreia nos palcos na segunda semana de julho. O enredo abordará passagens da vida do cantor antes de entrar no AC/DC até 1980 quando ele morreu. O diretor é Andrew Barker que já fez uma peça sobre Johnny Cash.

Lou Reed na ativa e na estrada


Lou Reed anunciou uma turnê na Europa em julho. Serão 14 shows na Inglaterra, Itália e França. Não seria nada demais se o músico em questão não tivesse 69 anos e fosse um famoso ranzinza por natureza. E é mesmo de se admirar que Lou Reed siga tocando ao vivo por esses anos. O cara é uma das poucas lendas do rock ainda vivas e que mereçam notoriedade e repercussão na mídia.

E ele ainda se aventura na internet atualizando um blog, em seu site oficial, contando curiosidades de sua carreira, as novidades e fazendo homenagens e brincadeiras. Como numa briga entre travestis em um bar que ele publicou o vídeo e escreveu: “Queria ter esse vídeo quando escrevi ´Walk on the wild side´”.
No dia 19 de julho será lançado o DVD “Lollapolooza” com cenas da tour de 2009 sobre o polêmico disco “Metal machine music”, lançado em 1975.

• Confira o blog de Lou Reed.