segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A moça que vem encantando o rock independente


Karina Buhr é hoje a sensação do rock no Nordeste. Tanto é que encantou Edgar Scandurra que deixou de lado todo seu status de astro do rock brasileiro para simplesmente acompanhar a moça na banda de apoio. Que conta ainda com outros músicos badalados como Catatau (do Cidadão Instigado).

Com um suporte inquestionável no palco e um repertório que é cantado em coro pelo público, Karina Buhr já circula entre o alternativo e o mainstream. A tour do segundo disco, “Longe de onde”, saiu de Recife, tem datas fora do circuito alternativo nordestino lotando os bares e chamando a atenção de mídia não só pelas músicas, como pela encenação no palco de Karina que tem formação de atriz. “A gente tá rodando bastante com esse show e tá massa isso!”, disse Karina Buhr ao projeto Zombilly, depois do show no Pelourinho, em Salvador, na última quinta-feira (6).

O show começa com músicas mais calmas e vai, estrategicamente, ficando agitado para chegar nas três músicas do bis botar fogo na plateia. Rolam o funk divertido sobre leis culturais “Ciranda do incentivo”, a pegajosa “Plástico bolha” e encerra o agito com “Eu menti pra você”, que não pode faltar nos shows.
E Karina vai conduzindo o crescendo da empolgação girando o pedestal do microfone, pulando corda com o cabo e se arrastando no chão, batendo no palco. Ganha o público facilmente com sua presença de palco.


* Veja teaser do documentário "Porreta!!!" com Karina Buhr falando sobre sua música.

Fotos: Andye Iore

Nenhum comentário: