sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Como é o projeto do vídeo “Porreta!!!”


A ideia do vídeo “Porreta!!!” é mostrar bandas bacanas que não são tão conhecidas no Sul e Sudeste. O foco é rock´n´roll, sem essa bobagem de misturar rock com ritmos regionais. Quero mostrar que há bandas tão (ou mais) bacanas que as do Sul e Sudeste, que as dificuldades são as mesmas, que há pessoas com iniciativas bacanas que merecem ser levadas para mais gente.

Não há nenhum critério específico. Escolhi bandas que tenho contato desde a década de 1990 com os fanzines, bandas atuais que não conhecia e recebi indicações, bandas que já acabaram e que eu gostava. Certamente algumas bandas importantes ficarão de fora. Meu objetivo não é mostrar as melhores ou maiores bandas. É só dar um panorama geral e fazer algumas relações.

Entre os temas que rolam nas entrevistas estão “Como é fazer rock na sua cidade?”, “Como você começou a curtir rock?”, “O que você acha da generalização de que o rock no Nordeste é tudo regional, misturado com outros ritmos?”, “No que você está trabalhando agora?”, entre outras. E, claro, gravo vinhetas com os músicos para usar no rádio.

CONCEITO - A ideia principal é fazer um DVD com entrevistas e as bandas tocando em shows. Em último caso, disponibilizo o conteúdo em meu canal no YouTube. Também há a possibilidade de fazer um livro. Por isso tantas publicações na internet (blog, Twitter, Facebook e Instagram). Para que e tenha mais registros além das anotações que tenho feito.

Sobre o nome, a intenção foi mostrar algo bacana de uma maneira simples. Por isso "porreta" que é uma das gírias mais comuns na Bahia e significa algo legal. Representa bem o conceito do projeto, mesmo que não seja usada em outras regiões.
E os três pontos de exclamação que uso representam os três acordes básicos do punk rock.
Esse projeto não tem patrocínio. Ele é bancado por mim, com apoio de amigos no decorrer do trajeto.

Nenhum comentário: