segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A resistência do Karne Krua pelo underground


Ver um show da banda Karne Krua pela primeira vez é uma grande experiência. O motivo principal é ver ao vivo o mito do vocalista Silvio Campos. Ele mantém a banda na ativa há quase 30 anos sem interrupções e com muito material lançado. A banda alternou sonoridades e mudou formações.

Mas o espírito “do it yourself” permanece intenso. Silvio agradece a presença de pouca gente na plateia e pede que o que for mostrado ali seja repercutido para mais pessoas depois. E manda ver nas mensagens sociais de protesto comuns do punk contra o sistema, militarismo, imperialismo americano, pobreza, entre outros. Tudo sempre pulando no palco como os adolescentes à sua frente.
O set tinha 23 músicas - a maioria cantada em coro pelos fãs - encerrando com sons punks clássicos de Discharge e Cólera. Mas é impossível a banda sair do palco sem tocar mais. E seguem mais quatro músicas para satisfação da galera.


O show de ontem à noite foi no Centro Social Dom José Vicente Távora, no bairro América, periferia de Aracaju (SE). Com direito aos tradicionais percalços do underground em qualquer lugar do mundo. Aparelhagem improvisada, empenho dos amigos ajudando durante o show, palco escuro e um “tiozinho animado” interrompendo o show para passar mensagens ao público.
Silvio Campos ignora tudo isso e faz com sua competente banda um show de deixar de boca aberta quem está acostumado a ver shows ótimos em lugares com boa estrutura.


Fotos: Andye Iore
* O próximo teaser do documentário "Porreta!!!" será com Silvio Campos.

Um comentário:

Fabio Snoozer disse...

Excelente Andye! Esse relato vai figurar em meu tcc...